" Basicamente, se nós queremos uma escola diferente, se queremos mudar a escola, ou se simplesmente, não estamos gostando da nossa prática, isto significa que devemos estar disponíveis, desejosos, querendo, assumindo, enfrentando e pensando..."
Madalena Freire



sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Com o reinício das aulas Centro de Artes retoma programação intensa



Há duas semanas, o Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão tem estado com a programação intensa e com atendimento a diversas CREs diferentes.  Ontem (29) o Centro Municipal de Artes Educação e Cultura Mário Gusmão foi até a CRE Liberdade com os professores de música, teatro e dança. O objetivo foi atender as crianças de até 12 anos que puderam aprender muito sobre comunidade, identidade e educação. Eles foram levados a refletir sobre o tema Identidade, Educação e Comunidade por meio das dinâmicas propostas em sala de aula.

De acordo com Gabriele Vitória de Almeida, 9, do 4º ano, o dia não foi só diversão,  mas também de aprendizados. “Aprendi que é preciso dizer não ao racismo, não colocar apelidos. Nós somos todos diferentes, ninguém é igual a ninguém e temos que respeitar isso. Foi uma energia incrível. Obrigada professores por terem vindo” e lamenta “pena que não tem essa atividade sempre”. A ação aconteceu durante todo o dia na escola e contou com a participação de cerca de 150 alunos, nos dois turnos.   

Nesta quarta-feira (30), o CEART Mário Gusmão atendeu o CMEI Eliezer Audíface. Serão quatro encontros, sendo um por semana, atendendo a faixa etária de 1 a 3 anos e que pertence a CRE Centro. “Os trabalhos desenvolvidos nos CMEIs são muito ricos e prazerosos. Percebemos quanto as crianças se envolvem e interagem com as atividades das linguagens artísticas de teatro, dança música e artes visuais e literatura numa proposta interdisciplinar e adaptada a essa faixa etária."

A programação seguiu ontem (31), com o projeto Mário Gusmão vai às Escolas, na unidade de ensino, Municipal Calafate, na CRE São Caetano e atenderá cerca de 220 alunos, a partir das 7h30 até às 17h. “Terminaremos a semana com um sentimento de dever pedagógico cumprido e isso é o  mais importante no nosso fazer diário. Quero proporcionar às crianças uma oportunidade de fazer arte, refletir e educar. Acredito que estamos cumprindo essa missão muito bem”, finaliza.

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