" Basicamente, se nós queremos uma escola diferente, se queremos mudar a escola, ou se simplesmente, não estamos gostando da nossa prática, isto significa que devemos estar disponíveis, desejosos, querendo, assumindo, enfrentando e pensando..."
Madalena Freire



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Crianças fizeram arte no CMEI Calabar

 


"No grupo 1, alguns alunos choram, ficam inibidos e com a metodologia que vocês trouxeram, percebi que eles estavam mais extrovertidos, saltitantes". A fala da professora Lindimar, de Educação Infantil do CMEI Calabar, traduz um pouco da satisfação e dos resultados que o trabalho em arte educação desenvolvido naquela unidade fez com o clima da escola. Na última quarta-feira (2), os professores do CEART voltaram à unidade para concluir um processo que durou de quatro anos. Os pequenos, de 1 a 3 anos, se juntaram no pátio para mostrar o que prepararam em sala de aula, sob a orientação dos professores de arte e emocionaram a plateia.

A ação foi aproveitada para marcar as atividades do mês das crianças, comemorado agora em outubro. Os pequenos puderam trabalhar temas como união, relacionamento interpessoal, a necessidade uns dos outros para viver, que cada um pode escrever sua própria história, entre outras questões. A aceitação das atividades propostas pelo CEART foi efetiva e toda escola abraçou a ideia da arte educação como grande aliada no processo de educação, e nesse caso em especial, a educação Infantil.

O Ceart preparou um album de fotos em sua página no face: Ceart Mário Gusmão. Visite, curta, compartilhe!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário