" Basicamente, se nós queremos uma escola diferente, se queremos mudar a escola, ou se simplesmente, não estamos gostando da nossa prática, isto significa que devemos estar disponíveis, desejosos, querendo, assumindo, enfrentando e pensando..."
Madalena Freire



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CEART segue com as oficinas de arte na Rede Municipal




O Centro Municipal de Arte-educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart) levará, nesta quarta-feira (31), a partir das 19 horas, o projeto “Mário Gusmão vai às Escolas” à Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Federação. Os alunos do Segmento de Educação para Jovens e Adultos (Seja), de 30 a 50 anos, participarão de oficinas de música, dança, teatro, artes visuais e literatura.

Já nesta terça-feira (30) foi um dia diferente para os alunos da Escola Municipal Lélis Piedade, em Cosme de Farias. Cerca de 240 alunos do 1º ao 5º ano criaram, orientados pelos professores, vários produtos de arte, como coral, peças teatrais e fantoches.

A programação segue na quinta-feira (1º), quando os pequenos da Escola Beneficente de Amaralina também poderão participar do projeto e encerrarão as atividades semanais do Centro. O “Mario Gusmão vai às Escolas” ocorre desde 2010 e já contemplou mais de 4 mil alunos de diversas unidades da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário