" Basicamente, se nós queremos uma escola diferente, se queremos mudar a escola, ou se simplesmente, não estamos gostando da nossa prática, isto significa que devemos estar disponíveis, desejosos, querendo, assumindo, enfrentando e pensando..."
Madalena Freire



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Professores municipais recebem formação em arte-educação



Cerca de 30 educadores, entre professores, coordenadores e regentes de classe, de unidades municipais de ensino, poderão receber do Centro de Arte-Educação Mario Gusmão (Ceart) uma formação em arte-educação. A iniciativa reforça o vínculo  com as escolas visitadas no projeto Mário Gusmão vai às Escolas. A ação começa na próxima sexta-feira (03) e as inscrições podem ser feita através do e-mail: ceartmariogusmão@gmail.com. O projeto existe desde 2010 e reforça o tema da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) de 2012 – Aprendizagem: Um compromisso de todos, por meio de atividades nas linguagens de artes visuais, teatro, literatura, música e dança. Serão oito semanas, sempre às sextas-feiras, com duas turmas de 15 educadores por dia, uma das 8h às 11h e a outra das 14h às 17h. De acordo com a coordenadora pedagógica Marilu Sá Barreto, a experiência serve para promover o contato dos docentes com a arte. “A nossa intenção é que os educadores possam, a partir da experiência no Ceart, incluir em suas aulas conceitos de arte-educação com o objetivo de promover uma aprendizagem mais significativa nas escolas”, conclui.



A ocasião proporcionará vivências e imersões na arte-educação, com o auxílio dos professores para a elaboração de práticas transversais de ensino. “Durante a formação, os professores terão orientações de como inserir a arte em suas aulas, discutir sobre a importância disso e torná-la mais atraente e significativa”, explica a professora de artes visuais do Ceart, Angela Regina Lage.



Nenhum comentário:

Postar um comentário